Sexta, 17 de Janeiro de 2014
22:00
 
Imprimir
Fechar
Sala Principal
Duração: 70 min.
Público alvo: M/6
   


Cass McCombs
Big Wheel and Others 

   
Cass McCombs é um compositor e intérprete americano descrito por John Peel como “discretamente brilhante” e que tem recebido aclamação crítica pelos seus discos. Pelo menos, os elogios vindos de gente como Ariel Pink, Cat Power, Bonnie ‘Prince’ Billy, Andrew Bird, José González, Lightspeed Champion, Michael Hurley, Jana Hunter e Thurston Moore não deixam grandes dúvidas quanto ao potencial de Cass McCombs.  
 
Em Maio, uma aparatosa queda de skate que resultou na fratura de uma das mãos, fez com que Cass McCombs cancelasse os compromissos assumidos. Já refeito do acidente e com um novo álbum na bagagem - Big Wheel and Others – Cass McCombs reagendou os concertos prometidos para o nosso país.  
Big Wheel and Others é o sétimo álbum em pouco mais de dez anos de carreira, o que confirma Cass McCombs como um dos maiores e mais criativos escritores de canções da atualidade.  
De fato, logo desde o terceiro álbum – Dropping The Writ, de 2009 – que sentimos que, daquele momento em diante, iríamos aproveitar sempre um punhado de canções quase perfeitas. Melancolia urbana, sonoridades vintage, harmonias vertebradas, uma tendência irresistível para o épico, refrões bem humorados que tanto nos contagiam como nos conduzem ao caos, são caraterísticas recorrentes dos álbuns de Cass McCombs. Ou seja, predicados que fazem do cantautor um clássico contemporâneo.  
Há dois anos, editou dois álbuns com canções sussurrantes no seu ritmo certo e próprio. Em 2013, depois de um inesperado interregno, talvez para refletir o passado ou para ouvir o silêncio, McCombs regressa aos discos - Big Wheel and Others - e leva-o para a estrada, numa extensa tournée mundial que passará por Lisboa, Aveiro e VN de Famalicão.
 
Preço €12  
 
 
Ficha Artística  
Cass McCombs voz e guitarra  
Jon Shaw guitarra  
Dan Iead baixo  
Dan Allaire bateria  
 
site oficial | facebook | youtube | myspace  
 
 
 
 
 
 
    Fechar