Sexta, 23 de Janeiro de 2015
21:30
 
Imprimir
Fechar
sala principal
Duração: 50m
Público alvo: M/6
   


Luísa Sobral

   
“Lu-Pu-I-Pi-Sa-Pa" é o terceiro álbum de estúdio de Luisa Sobral.  
Com dois discos editados, a compositora, letrista, intérprete e multiinstumentista Luísa Sobral é um dos maiores talentos da música portuguesa, tendo conquistado público e crítica, não só em Portugal, como internacionalmente.  
Luísa Sobral edita o seu primeiro disco, “The Cherry On My Cake”, em 2011, tendo alcançado rapidamente o galardão de Platina. Nesse ano, a artista é nomeada para 2 Globos de Ouro nas categorias Revelação e Melhor Intérprete Individual. Sobe ao palco de alguns dos principais festivais nacionais e esgota algumas das salas portuguesas mais emblemáticas. Ainda no final de 2011, inicia em Espanha uma promissora carreira internacional, actuando no Festival Internacional de Jazz de Barcelona, no Festival Jazz Cartagena e na Sala Galileo Galile, em Madrid.  
Em Abril de 2012 apresenta-se no Union Chapel, em Londres, onde faz a primeira parte do concerto de Ute Lemper. Regressa em Novembro para a primeira parte do concerto de Melody Gardot, no Barbican Center, fazendo parte da programação do London Jazz Festival. Este espectáculo leva-a a acompanhar a tour alemã de Melody Gardot, actuando em Berlim, Frankfurt, Colónia e Hamburgo. É convidada para interpretar duas canções no mítico programa britânico “Later with... Jools Holand”, um feito absolutamente impressionante. Ainda em 2012 é convidada a compor um tema para a campanha de Natal da ZON.  
Compõe e dá voz ao tema genérico da série infantil “O Bairro do Panda”, do Canal Panda, e o tema de sua autoria, “A Minha Estrela”, é escolhido pela fadista Ana Moura para fazer parte do aclamado disco Desfado, editado no final de 2012.  
O início do ano de 2013 vê nascer o segundo disco da artista portuguesa. “There’s a Flower in My Bedroom” instala-se automaticamente nos lugares cimeiros das tabelas de vendas e nos corações do público nacional, que oferece a Luísa Sobral mais um Disco de Ouro relativo a este trabalho. A tour nacional de apresentação do novo álbum leva mais uma vez a cantora a percorrer o país de Norte a Sul, novamente com salas esgotadas e público rendido. Entretanto,  
Luísa Sobral dá seguimento à sua afirmação internacional com espectáculos em importantes salas e eventos de Espanha, França, Inglaterra, Escócia, Suíça, Alemanha, Turquia, Israel, Marrocos e China.
 
 
Preço:  
12€ Plateia  
10€ Balcão  
 
Ficha artística e técnica  
Luísa Sobral – voz e guitarra  
João Hasselberg – contrabaixo  
Luís Figueiredo – piano  
Carlos Miguel Antunes – bateria  
Rui Guerreiro – técnico de som  
Tela Negra – desenho de luz  
 
Links:  
www.luisasobral.com  
www.facebook.com/luisasobralmusic  
www.youtube.com/user/luisasobral  
    Fechar