Sábado, 24 de Outubro de 2020
21:30
 
Imprimir
Fechar
sala principal
Duração: 90 min
Público alvo: M/12
   


Drama
Victor Hugo Pontes 

   
Drama, uma criação de Victor Hugo Pontes, parte de Seis Personagens à Procura de Um Autor (1921), tal como A Gaivota de Tchékhov foi o ponto de partida para Se Alguma Vez Precisares da Minha Vida, Vem e Toma-a. Victor Hugo Pontes dá assim continuidade à sua pesquisa em torno das fronteiras que separam (ou não) o teatro e a dança, a palavra e o movimento. Drama recria cena a cena a peça seminal de Pirandello, levando mais longe as questões acerca do próprio ato criativo: Até que ponto é possível coreografar um clássico da dramaturgia? Que tipo de objeto resulta? Que interpretações são suscitadas? Tal como acontece em Pirandello, Drama, ao ampliar o jogo metateatral da peça recriada e ao romper com convenções da composição coreográfica, cria uma linguagem artística simultaneamente peculiar e desafiadora, quer para o coreógrafo e os intérpretes, quer para o público.  
 
 
Ficha artística  
Direção e Coreografia: Victor Hugo Pontes  
Interpretação: Ángela Diaz Quintela, Dinis Duarte, Félix Lozano, Mercedes Quijada, Pedro Frias, Valter Fernandes, Vera Santos, Ana Amaral, Dulce Ferreira, Diogo Eira Lopes, Francisca Cardoso Lima, Gisela Gaspar, Ivo Prata, João Rodrigues, Manuel Gomes, Maria de Fátima Madail, Maria Miguel Mariano e Vicente Melo.  
Cenografia: F. Ribeiro  
Desenho de Luz e Direção técnica: Wilma Moutinho  
Música original: Rui Lima e Sérgio Martins  
Pianista: Joana Gama  
Figurinos: Cristina Cunha e Victor Hugo Pontes  
Assistente de Direcção na Criação João Santiago  
Assistente de Direcção: Daniela Cruz  
Apoio Dramatúrgico: Madalena Alfaia  
Confecção de Figurinos Emília Pontes, Domingos Freitas Pereira e Mário Ribeiro  
Direção de Produção: Joana Ventura  
Assistente de Produção: Mariana Lourenço  
Apoio à residência artística: Circolando e Teatro Nacional São João  
Coprodução: Nome Próprio, Centro Cultural Vila Flor, São Luiz Teatro Municipal e Teatro Municipal do Porto / Festival DDD – Dias da Dança  
 
A Nome Próprio tem o apoio da República Portuguesa – Ministério da Cultura / Direcção-Geral das Artes e é uma estrutura residente no Teatro Campo Alegre, no âmbito do programa Teatro em Campo Aberto.  
 
 
 
Preço 5€  
 
 
Uso de máscara obrigatório
    Fechar