O Teatro Aveirense reabriu no dia 23 de Outubro de 2003 depois de três anos de obras de recuperação e remodelação. A Câmara Municipal de Aveiro inicia, assim, uma nova fase em matéria de política cultural, na medida em que a cidade passa a ter um espaço municipal com condições técnicas de excelência e um quadro de pessoal profissional com competências nas áreas das artes do espectáculo.

Este é um teatro pertencente à Rede Nacional de Teatro e Cine-Teatros apoiado em 75% pelo III Quadro Comunitário - Programa Operacional de Cultura - e em 25% pela Autarquia.

Missão

O Teatro Aveirense é uma estrutura municipal de programação regular nas várias áreas artísticas, destacando-se como entidade de acolhimento por excelência e como um palco para o conhecimento, para o saber e para a actualidade da criação.

Tem como filosofia de actuação a prestação de um serviço público, estando por isso atento aos públicos locais e à sua diversidade sócio-cultural, desenvolvendo a sua actividade de sensibilização, de formação e de criação de novos públicos.

É um espaço de recreio e entretenimento, de fruição estética, de formação e pedagogia, a par com a sua função de difusor e promotor de identidade e de cultura.

Teatro Aveirense, Lda

TEMA, EEM