Saltar para conteúdo Mapa do site

Página inicial Teatro Aveirense

back
Hamlet L'Ange du Bizarre

Hamlet L'Ange du Bizarre

  • Sábado, 18 Fevereiro 2023
    21h30 — Sala Principal

Comprar bilhetes Página da ticketline

Sinopse

"A imagem de pessoas que se libertam das suas amarras (sociais e psicológicas), na procura de um novo sentido para si no mundo, foi o que nos pareceu estarmos a perseguir nesta nossa nova criação, e sempre, no caminho de 25 anos do Útero que se celebram este ano. 
Procurámos esse lugar singular (no Útero) que aliamos a um autor, que caminha livre na procura de si. Neste caso, semelhante a Hamlet.
Isoladas sobre si, as pessoas caminham sozinhas, numa ilusão de pertencer a um todo que felizmente nunca conhecerão na totalidade.
O que faz as pessoas caminharem sozinhas a questionar o seu sentido no mundo?
Nesse sentido há sempre um lugar de proximidade com um peregrino. Que com fé persegue o seu sentido e centro num mundo que desconhece.
No título que acrescentámos à peça também podemos descortinar os legados que se multiplicam em muitos sentidos  L´Ange du Bizzarre  é o título de um livro de Edgar Alan Poe e de uma exposição que vimos em Paris que muito influenciou a nossa peça “Pântano”..
No mundo contemporâneo, tudo ganha novos sentidos, a cada novo dia. Vindo de estilhaços do que vamos vivendo e pelos lugares que vamos passando. 
Descobrimos que o planeta embora geograficamente finito, terá sempre novos lugares que nunca vamos compreender totalmente e por isso iremos procurar sempre novos sentidos.
“Hamlet” será sempre uma obra literária que iluminará os nossos dias mais sombrios, onde sem destino, procuraremos descobrir o que nos faz estar aqui, amarrados ao espanto da vida."

- Útero

Informação adicional

Comprar bilhetes

M/16

Preço 5€
Pack com "Ensaio de Orquestra" 10€
(comprar pack)


Ficha Artística

"Hamlet ´L´Ange du Bizarre" de Miguel Moreira a partir de um texto de William Shakespeare

Cocriação
Ana Silva, Maria Fonseca e ShadowMan

Acompanhamento artístico
Pedro Paiva e ShadowMan

Música Original
Pedro Carneiro

Participação
Ricardo Toscano

Luzes/espaço Cénico e Vídeo
Jorge Rosado e João Pedro Fonseca

Tradução
Bruna Beber

Montagem
André Teixeira

Sweater´s
David Zambrano

Fotografia
Bruno Simão, Helena Gonçalves, Paulo Pimenta

Produção
Útero

Coprodução
Teatro Aveirense / CMAveiro, Centro Cultural Vila Flor, Cine Teatro Avenida,  FIAR, Teatro Cine, Theatro Circo, Teatro Louletano, Teatro Nacional São João

A Útero é uma estrutura apoiada pelo Governo Português – Direção Geral das Artes.