Saltar para conteúdo Mapa do site Ajuda à navegação

Página inicial Teatro Aveirense

back

Exposição de Gonçalo M. Tavares no Teatro Aveirense

Data publicação — 18 Novembro 2022

Exposição de Gonçalo M. Tavares no Teatro Aveirense

No próximo dia 19 de Novembro, às 21h00, é inaugurada a exposição “Grandiosos Caminhos Feitos com Pequenos Pés”, na Sala Estúdio do Teatro Aveirense. A mostra tem curadoria de Gonçalo M. Tavares e integra o projeto “Bairro Europa”, desenvolvido por este escritor para a candidatura de Aveiro a Capital Europeia da Cultura em 2027.  

 

Para materializar a exposição, Gonçalo M. Tavares convidou a artista brasileira Larissa Lewandoski. Depois de uma primeira etapa sobre a memória, apresentada em Julho deste ano, a dupla apresenta agora uma mostra sobre o futuro, novamente com Aveiro e as suas pessoas como eixo. Desta vez, é apresentada uma vídeo-instalação realizada com crianças do município de Aveiro, complementada por objetos com ressonâncias diversas. 

 

Ecrãs e crianças, ideias e movimentos malucos, exposição enquanto uma espécie de cápsula do tempo, como aquelas cartas que se enterram com profecias e que só são lidas depois de muitos anos. Nesta exposição tudo o que se vê vem da cabeça das crianças de Aveiro, grandiosos caminhos feitos com pequenos pés. 

 

A exposição tem entrada gratuita e pode ser visitada até 30 de Novembro, de segunda-feira a sábado, entre as 14h00 e as 18h00.