Saltar para conteúdo Mapa do site

Página inicial Teatro Aveirense

back

Festival Prisma lança duas open calls

Data publicação — 16 Agosto 2022

Festival Prisma lança duas open calls

O festival PRISMA / Art Light Tech acaba de lançar duas open calls para a sua próxima edição. Duas oportunidades de a comunidade participar no evento e de apresentar o seu trabalho nesta quarta edição.

Retomando uma iniciativa já apresentada em anos anteriores, a open call da School of Videomapping é dirigida à comunidade da região de Aveiro, iniciantes e profissionais, procurando explorar novas possibilidades para a aplicação das tecnologias de projeção em áreas como arquitetura, design, instalação, artes visuais, teatro e ambientes multimédia. Com um limite de 15 participantes, esta formação terá módulos online, semi-presenciais e presenciais, em setembro e outubro. Os resultados finais serão apresentados no festival, em outubro. Inscrições até 28 de agosto aqui

Já a open call para a apresentação de uma peça original no PRISMA está aberta até 31 de agosto e tem um âmbito nacional e internacional. Os candidatos terão o Coreto do Parque Infante D. Pedro como ponto de exibição de uma obra de luz, que poderá assumir diversos formatos, desde a instalação à projeção imersiva ou diversas outras possibilidades. A proposta vencedora contará com um apoio de 8.000 euros (+ IVA, se aplicável). As inscrições devem ser feitas aqui.

O PRISMA / Art Light Tech é um festival que assume a luz como matéria-prima para aliar arte contemporânea e atividades lúdicas no espaço público. É um evento de duas noites que convida à (re)descoberta do território através da criatividade, contando com instalações artísticas, videomapping, projeções e diversas outras formas de arte através da luz.

Este festival, organizado pela Câmara Municipal de Aveiro e o Teatro Aveirense, integra a candidatura de Aveiro a Capital da Cultura em 2027.