Saltar para conteúdo Mapa do site Ajuda à navegação

Página inicial Teatro Aveirense

back

Siricaia terminam digressão no Teatro Aveirense

Data publicação — 23 Março 2022

Siricaia terminam digressão no Teatro Aveirense

No próximo dia 26 de março os Siricaia sobem ao palco do Teatro Aveirense para a última data da sua digressão nacional. Um concerto em tom de festa com a participação de Freddy Strings, Chefe Silva, Carlos Lázaro e Gonçalo Lemos, que se juntam ao duo aveirense para uma celebração da música portuguesa.

Os Siricaia surgiram em 2019 e são constituídos por Susie Filipe (percussão e voz) e Vítor Hugo (voz e guitarra). O seu primeiro álbum tem por título "Família Fandango”, um trabalho lançado com o apoio do Teatro Aveirense e que retrata a vida de uma família tipicamente portuguesa através da música, pintura, literatura e vídeo. São quatro gerações cujas vidas se relatam numa viagem de volta às raízes, a bordo de sonoridades contemporâneas e eletrónicas. Dos ritmos tradicionais portugueses até ao jungle swing, com percussões nacionais e guitarras elétricas travestidas de cavaquinho, os Siricaia exploram diversas influências artísticas, parando de porto em porto, à procura de novas respostas para questões antigas.

Com recurso a uma forte componente imagética, “Família Fandango” envolveu 18 artistas portugueses de vários quadrantes artísticos e propõe novas formas de olhar para a identidade das famílias portuguesas do passado, do presente e do futuro. Tudo isto para ver e ouvir no Teatro Aveirense, depois de uma longa jornada de concertos que passou um pouco por todo o país. 
 
Os ingressos para o espetáculo custam 5,00€ e podem ser adquiridos na bilheteira do Teatro Aveirense ou através de ticketline.pt.