Saltar para conteúdo Mapa do site

Página inicial Teatro Aveirense

back
Amore

Amore

15 e 16 novembro

Sinopse

Amore é uma viagem musical e lírica através de uma geografia externa – Portugal, Angola e Cabo Verde – e uma interna, a das cordas da alma que vibram com a mínima batida de vida. As notas são as melancólicas do fado, que explodem em impulso energéticos através da voz dos seus cantores, bem aberta, chegando a todos os cantos da sala; o ritmo ora de uma parada, ora de um tableau vivant, ora de uma lenta procissão; a imagem é um quadro que muda de cores, aquece e arrefece.

E há, depois a palavra poética, restituída através do quente registo do artista da Ligúria com o seu habitual, hipnótico, cantarolar ao microfone. As palavras são de Carlos Drummond De Andrade, Eugénio De Andrade, Daniel Damásio, Ascensão Filipe, Sophia de Mello Breyner Andresen, Jacques Prévert, Reiner Maria Rilke e Florbela Espanca.
 
apoios

Informação adicional

M/16
Preço 12€


Ficha Artística:

Emilia Romagna Teatro ERT / Teatro Nazionale (Itália)  – Companhia Pippo Delbono

Interpretação
Dolly Albertin, Gianluca Ballarè, Margherita Clemente, Pippo Delbono, Ilaria Distante, Aline Frazão, Mario Intruglio, Pedro Jóia, Nelson Lariccia, Gianni Parenti, Miguel Ramos, Pepe Robledo, Grazia Spinella

Música Original
Pedro Jóia e vários autores 

Colaboradores Artísticos
Joana Villaverde, Elena Giampaoli, Orlando Bolognesi e Tiago Bartolomeu Costa

Som
Pietro Tirella

Motorista Chefe
Enrico Zucchelli

Gestor de Projeto em Portugal
Renzo Barsotti

Gestor de Produção
Alessandra Vinanti

Organização
Silvia Cassanelli

Tour Manager
Davide Martini

Director técnico
Fabio Sajiz

Técnicos
Giulio Antognini (som), Elena Giampaoli (figurinos), Orlando Bolognesi (luz), Enrico Zucchelli (cenografia)
 
Assistente voluntária em Portugal
Susana Silveiro

Produtor executivo
Emilia Romagna Teatro ERT / Teatro Nazionale (Itália)

Co-produtor Associado
São Luiz Teatro Municipal - Lisboa, Pirilampo Artes Lda, Câmara Municipal de Setúbal, Rota Clandestina, República Portuguesa – Cultura / Direção-Geral das Artes (Portugal) y Fondazione Teatro Metastasio di Prato (Italia)

Co-produtores
Teatro Coliseo, Istituto Italiano di Cultura de Buenos Aires e ItaliaXXI (Argentina), Comédie de Genève (Suiza), Théâtre de Liège (Bélgica), Les 2 Scènes - Scène Nationale de Besançon (Francia), KVS Bruxelles (Bélgica), Sibiu International Theatre Festival/Radu Stanca National Theater (Rumania); com o apoio de Ministero della Cultura (Itália) 

Tradução legendas
Rita Gonçalves Ramos

Fotografia
Luca Del Pia e Estelle Valente