Saltar para conteúdo Mapa do site Ajuda à navegação

Página inicial Teatro Aveirense

back
Class Enemy

© José Caldeira / TNSJ

Class Enemy

  • Sexta-feira, 13 Fevereiro 2026
    21h30 — Sala Principal

Comprar bilhetes Página da ticketline

Sinopse

Numa escola numa qualquer cidade, seis alunos aguardam a chegada de um novo professor. Preparam-se para fazer de tudo para o aterrorizar, tal como fizeram aos anteriores. Enquanto esperam, e para passar o tempo, o líder da turma convence os colegas a lecionarem, cada um deles, uma aula. Nessas lições, expõem-se as realidades familiares dos seis, marcadas pela pobreza, violência e exclusão. Terão eles escolhido rejeitar a escola? Ou estará o sistema de educação construído para que eles a abandonem? "Class Enemy", do britânico Nigel Williams, foi escrita no final dos anos 70, mas continua tão atual e instigante como no dia em que estreou. Num tempo em que as políticas de integração estão no centro do debate público, o encenador Manuel Tur propõe uma pertinente “reflexão sobre o papel da educação na origem das assimetrias sociais, comuns a diferentes tempos e lugares”.

Informação adicional

Comprar bilhetes

NOTA
Este espetáculo faz uso de luzes estroboscópicas que poderão afetar espetadores com maior fotossensibilidade.


Maiores de 14 anos.

Preço 5€

Ficha Artística
De Nigel Williams
Manuel Tur (encenação)
Miguel Graça (tradução)
Ana Gormicho (cenografia)
Sara Pazos (figurinos)
Cárin Geada (desenho de luz)
Joel Azevedo (desenho de som e sonoplastia)
Joana Neto (direção de produção)
Hugo Almeida (apoio ao projeto)
Bernardo Gavina, Daniel Silva, Gonçalo Botelho, Gonçalo Fonseca, Lisa Reis, Tiago Araújo e Sérgio Sá Cunha (interpretação)

Coprodução Teatro Aveirense / Câmara Municipal de Aveiro, 11Zero2, Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão, Teatro Nacional São João