Saltar para conteúdo Mapa do site

Página inicial Teatro Aveirense

back
Grandiosos Caminhos Feitos com Pequenos Pés

Grandiosos Caminhos Feitos com Pequenos Pés

19-30 nov

Sinopse

Os caminhos não dependem do tamanho dos pés, mas sim do tamanho do imaginário. E nas crianças aí está intacto e insaciável: um imaginário à espera de se expressar.

Grandiosos Caminhos Feitos com Pequenos Pés é uma exposição sobre o Futuro, ou seja, sobre o dia de hoje em que todos já estamos, a grande velocidade, mesmo que não o saibamos - e dialoga com a exposição sobre a Memória da cidade de Aveiro, um diálogo entre avós e netos; futuros avós (portanto), de um lado, e netos que cresceram décadas, do outro, mas que mesmo assim se entendem e fazem parte da mesma cidade: futuros avós e antigos netos são seres do mesmo espaço (Aveiro) e do mesmo tempo, 2022. Exposição que consiste numa vídeo-instalação realizada com crianças, habitantes de cabeça extraterrestre (porque imaginam muitas coisas e coisas bem raras e estranhas) do município de Aveiro.

Vídeos-instalações e instalações sonoras com crianças que evocam temas de um futuro mais próximo e de um futuro longínquo (espacial, distópico). Ecrãs e crianças, ideias e movimentos malucos, exposição enquanto uma espécie de cápsula do tempo, como aquelas cartas que se enterram com profecias e que só são lidas depois de muitos anos. Nesta exposição tudo o que se vê vem da cabeça das crianças de Aveiro, grandiosos caminhos feitos com pequenos pés.

Informação adicional

INAUGURAÇÃO
19 NOV — 21h00


FICHA TÉCNICA

Artista

Larissa Lewandowski

Curadoria

Gonçalo M Tavares

Produção

Alfabeto Padrão