
© Renato Cruz Santos
José Pinhal Post-Mortem Experience
Sábado, 14 Fevereiro 2026
21h30 — Sala Principal
Sinopse
Há histórias que se recusam a desaparecer. Há canções que continuam a ecoar muito para lá do seu tempo. No dia 14 de fevereiro, José Pinhal Post-Mortem Experience sobe ao palco do Teatro Aveirense para um concerto que é, ao mesmo tempo, celebração, memória e despedida.
Nos últimos dez anos, este coletivo improvável manteve viva a chama de José Pinhal — mestre de baile, figura maior da cultura popular nortenha e símbolo de um romantismo sem filtros. O que começou como uma homenagem espontânea transformou-se num fenómeno que cruzou gerações, geografias e universos musicais, devolvendo ao palco um repertório que nunca deixou de falar ao coração.
Integrado no Festival Montepio Às Vezes o Amor, este concerto assume um significado especial: uma última oportunidade para viver em conjunto a intensidade, a alegria e a humanidade destas canções. Mais do que um tributo, é um encontro com um legado que permanece vivo enquanto houver quem o cante, o dance e o sinta.
Informação adicional
Preço 12,50€
Associados Montepio:
- 25% até16 de Janeiro (inclusivé)
- 20% a partir de 17 de Janeiro e até à data do espetáculo
