Saltar para conteúdo Mapa do site

Página inicial Teatro Aveirense

back
Soundcheck

Soundcheck

26 outubro

Sinopse

Não sabemos quem nasceu primeiro, se o Rock and Roll ou a brilhantina, mas sabemos que ambos contribuíram, cada um à sua maneira, para uma revolução musical no século XX. O Rock foi uma espécie de tubo de ensaio onde ao longo de todo o século XX até à atualidade se experimentaram novas formas de liberdade. Muitas vezes apelidada de rebelde, a música Rock ganhou forma na voz dos jovens que ao longo dos anos começaram a desafiar os versos na garagem de casa dos pais, escrevendo letras e melodias com uma forte expressão popular entre os adolescentes.

Soundcheck é um espetáculo que reivindica o lugar da resistência para o centro do palco. Que assume a escuta como forma central de protesto. Que existe para lá da pressa da vida veloz, que resiste através da empatia, da solidariedade, da ação coletiva. É um abanar de anca em direção ao futuro, um rastilho em jeito de inquietação para as novas gerações.

Informação adicional

SESSÕES ESCOLARES
10h30 / 14h30

Destinatários:
3º ciclo e secundário

Ficha artística:
Dramaturgia, encenação e interpretação: Bruno Martins Assistência de encenação: Cláudia Berkeley
Direção musical: Pedro (Peixe) Cardoso
Músicos: Pedro (Peixe) Cardoso e Susie Filipe Cenografia e figurinos: Catarina BarrosDireção Técnica e desenho de luz: Valter Alves Programa de mediação: Vera Santos Produção: Raquel Passos
Comunicação: Anaïs ProençaFotografia de cena: Paulo Pimenta
Design gráfico: Rui Verde
Coprodução: Teatro da Didascália, A Oficina, Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão, Teatro Aveirense, Circuito – Serviço Educativo Braga Media Arts, Cine-Teatro Louletano.

O Teatro da Didascália é uma estrutura financiada pela Direção-Geral das Artes – Ministério da Cultura

Informações e inscrições
agenio@cm-aveiro.pt