Saltar para conteúdo Mapa do site Ajuda à navegação

Página inicial Teatro Aveirense

back

Estágio de Dança de Aveiro lança open call para novas criações

Data publicação — 21 Abril 2022

Estágio de Dança de Aveiro lança open call para novas criações

O Estágio de Dança de Aveiro acaba de lançar uma open call para novos projetos. A convocatória está aberta até 9 de maio, devendo as inscrições ser enviadas para o email agenio@cm-aveiro.pt, devendo incluir a biografia dos candidatos, os seus dados pessoais, a morada, o contacto e uma descrição do projeto.

A open call contempla propostas para criações com um máximo de 30 minutos, sem quaisquer restrições, sejam estas formais, estéticas ou temáticas. Serão selecionados dois projetos e cada um deles terá uma bolsa de criação no valor de 1.000€ (mil euros), contemplando ainda sessões de consultoria artística entre maio e junho de 2022. No final do processo, será feita uma apresentação pública dos projetos no dia 30 de junho de 2022, na Sala Principal do Teatro Aveirense, no âmbito da programação do Estágio de Dança de Aveiro 2022.
O Estágio de Dança de Aveiro é organizado pelo Teatro Aveirense e este ano irá decorrer entre 28 de junho a 2 de julho, sendo um programa de formação em dança com curadoria do coreógrafo Victor Hugo Pontes e parcerias com a Companhia Nacional de Bailado e Gaga Movement.

Este ano, a edição irá manter o seu carácter diverso, quer na amplitude da oferta formativa, quer no público a que se dirige. Serão propostas experiências à medida de todos os que se interessam pelos universos múltiplos da Dança: profissionais, estudantes avançados, estudantes no começo do seu percurso, amadores e curiosos.

Ao longo de uma semana, haverá aulas técnicas de dança clássica e de dança contemporânea. Os participantes poderão ainda complementar a sua prática com um laboratório criativo, onde terão oportunidade de trabalhar diretamente com um coreógrafo, acedendo a metodologias de composição e a processos criativos, e aproximando-se assim de uma experiência artística total.