Teatro Aveirense

back

Museum of Broken Relationships apresenta-se em Aveiro

Data publicação — 10 Agosto 2021

Museum of Broken Relationships apresenta-se em Aveiro
O Teatro Aveirense/Câmara Municipal de Aveiro inauguram no próximo dia 14 de agosto uma exposição do Museum of Broken Relationships, no Edifício Estação. A mostra poderá ser visitada gratuitamente até 3 de outubro e convida o público a descobrir histórias de amores e desamores através dos mais variados objetos pessoais.
As peças do Museum of Broken Relationships foram doadas anonimamente e contam os mais diversos momentos das vidas dessas pessoas, relatando histórias de corações partidos de todo o mundo, entre as quais vários exemplos aveirenses, angariados através de uma open call aberta nos meses de junho e julho.

O Museum of Broken Relationships é um projeto físico e digital de Olinka Vištica e Dražen Grubišić, criado em Zagreb, Croácia, em 2006. É formado unicamente por peças doadas pela comunidade e, desde então, tem levado milhares de objetos e histórias por todo o mundo, desafiando o próprio conceito de património. Em 2010 ganhou o Prémio EMYA Kenneth Hudson enquanto projeto de museu mais inovador e ousado da Europa.