Teatro Aveirense

back

Novo Circo da Companhia Manolo Alcántara no Teatro Aveirense

Data publicação — 15 Março 2022

Novo Circo da Companhia Manolo Alcántara no Teatro Aveirense
O circo contemporâneo volta a marcar presença no Teatro Aveirense. Desta feita, o destaque vai para a estreia nacional de “Déjà Vu”, da Companhia Manolo Alcántara, uma criação entre a realidade e a fantasia que sobre ao palco no dia 18 de março, às 21h30.

“Déjà Vu” relata as dificuldades de um homem em conciliar os seus sonhos com a realidade. Tem ambições grandiosas mas poucas possibilidades de as concretizar, o que o faz mergulhar por vezes no desânimo. Esta sua dualidade é materializada através de sons de voz e violino, transportando o público para o mundo da fantasia, com um humor bastante apurado e um certo toque de surrealismo. Trata-se, portanto, de um espetáculo sem texto, que assume os movimentos, as expressões e os cenários como veículos da sua mensagem.

Uma obra visual e sensorial de Manolo Alcántara, artista que em 2021 venceu o Premio Nacional de Circo do Ministério da Cultura de Espanha, tendo também ganho um Premio FETEN, em Gijón, por este seu “Déjà Vu”.   

Os ingressos para o espetáculo têm um custo de 5,00€ e podem ser adquiridos na bilheteira do Teatro Aveirense ou através de ticketline.pt.