Saltar para conteúdo Mapa do site

Página inicial Teatro Aveirense

back

Teatro Aveirense anuncia programação de janeiro a abril

Data publicação — 21 Dezembro 2022

Teatro Aveirense anuncia programação de janeiro a abril

O Teatro Aveirense / Câmara Municipal de Aveiro anuncia a programação do seu primeiro quadrimestre de 2023. Música, teatro e dança são as áreas mais representadas, com propostas que partem em diversas direções, convocando figuras de relevo nacional e internacional.

Na música, há nomes como The Gift, Diogo Piçarra, GNR, Branko e Carminho, numa oferta onde ainda há lugar para Holy Nothing, Ana Lua Caiano, Senza, Mema. ou a junção da Banda Sinfónica de Aveiro - Banda Amizade com Dino D’Santiago.

Quanto ao teatro, conte-se com espetáculos da companhia A Turma (com “Alma”, de Tiago Correia), dos Artistas Unidos (com “Vida de Artistas”, de Nöel Coward e encenação de Jorge Silva Melo), Teresa Coutinho (com “Sem Medo”), Miguel Falabella (com “A Mentira”, de Florian Zeller), Tónan Quito e Filipe Melo (com “Ensaio de Orquestra”, inspirado no filme de Federico Fellini), e Romeu Costa (com “Maráia Quéri”, de Raquel S.), entre outros exemplos.

Já na dança, tenham-se em conta as propostas do Faso Danse Théâtre (com “Wakatt”, de Serge Aimé Coulibaly e Magic Malik), Claudinei Garcia e Siricaia (com “Manta de Retalhos”), Yola Pinto (com “Reload”), Útero (com “Hamlet L’Ange Du Bizarre”) ou Catarina Campo e Melissa Sousa (com “Bownd”).

O cinema continua a marcar presença na agenda do Teatro Aveirense, com a rubrica Os Filmes das Nossas Terças, onde irão ser exibidas obras de autores como João Mário Grilo, Arnaud Desplechin e a dupla Jean-Pierre e Luc Dardenne.

Também as atividades com a comunidade terão destaque neste quadrimestre, como são os casos das leituras partilhadas da rubrica À Boca de Cena; a segunda edição do Laboratório de Dramaturgia dedicado à formação na área da escrita dramatúrgica, assim como uma oficina de dança dirigida por Miguel Santos e Yola Pinto, no âmbito do seu espetáculo “Reload”.


Consulte o programa aqui.