Saltar para conteúdo Mapa do site Ajuda à navegação

Página inicial Teatro Aveirense

back

Teatro Aveirense inaugura exposição de fotografia e vídeo

Data publicação — 5 Maio 2022

Teatro Aveirense inaugura exposição de fotografia e vídeo

No próximo dia 7 de maio, às 18h00, o Teatro Aveirense inaugura o projeto documental “Os Outros – pessoas como nós”, realizado por Bernardo Conde. A iniciativa contempla uma exposição de fotografia, um documentário e um livro, tendo como pano de fundo a pandemia e a consequente distância criada entre pessoas e nações. Uma distância física, mas não uma distância humana.

Apresentado no Salão Nobre do Teatro Aveirense, este projeto teve por base dezenas de encontros de Bernardo Conde com pessoas que vivem ou visitaram Aveiro durante o ano de 2021, formando um imenso mosaico de personalidades distintas que celebram a singularidade e a diversidade da nossa existência. Numa altura em que a desconfiança se instalava, por medo de infeção ou desconhecimento dos perigos da doença, este projeto procurou afirmar a necessidade da solidariedade entre conhecidos e desconhecidos, mostrando que o que nos une é mais forte do que o que nos separa.

Um projeto que busca a essência de cada pessoa, na descoberta do que as move, do que sentimos que o mundo precisa, do que nos aproxima enquanto seres humanos com origens diferentes, profissões diferentes, vidas distintas, mas tão próximas do que nos faz ser... humanos.

O projeto “Os Outros - pessoas como nós” integra-se na estratégia Cultura em Tempos de (In)Certeza, criada pela Câmara Municipal de Aveiro como apoio ao setor cultural durante o período de pandemia, de que já resultaram várias obras criadas de raiz. Para esta encomenda foi escolhido o fotógrafo e documentarista aveirense Bernardo Conde, pela sua ampla experiência de viagem, constante descoberta de novos territórios, contacto regular com outros povos e organização do evento Exodus Aveiro Fest, que todos os anos leva a Aveiro figuras de referência mundial nas áreas da fotografia e do vídeo de viagem.

A exposição tem entrada gratuita e pode ser visitada até 8 de junho, de segunda-feira a sábado, entre as 14h00 e as 18h00, no Salão Nobre do Teatro Aveirense.