Teatro Aveirense

Teatro Aveirense

Sala Principal

Com capacidade para 603 pessoas, incluindo 6 lugares especialmente destinados a espetadores em cadeira de rodas, encontra-se subdividida entre plateia, 1º balcão e camarotes. Equipada com fosso de orquestra, material de iluminação e sonorização cénica bem como de projecção de vídeo

Salão nobre

Espaço destinado a exposições ou conferências, tem capacidade para acolher 300 pessoas. O uso de equipamento de luz e som para eventos de diversas tipologias concede multifuncionalidade a este espaço, situado junto ao bar, no 2º piso.

Sala estúdio

Ideal para a realização de workshops ou ensaios em regime reservado. Possui régie e capacidade para acolher até 150 pessoas. Encontra-se no último piso do edifício, próxima de diversos camarins com elevada capacidade.

Sala Aberta

O Teatro Aveirense assume o espaço público como essencial na sua atividade, definindo áreas e estéticas de programação adequadas a este enquadramento. Nesse sentido, a Praça da República apresenta-se como um palco natural, recebendo projetos que afirmam a sua atuação fora de portas, numa lógica que complementa o calendário dos seus festivais: Festival dos Canais, Criatech e Prisma. Parte-se da paisagem, da geografia e do diálogo com a arquitetura e o património classificado que rodeiam o edifício para permitir a criação e a fruição cultural.